Facebook E-mail
WhatsApp

O artesanato nunca esteve tão em alta como hoje em dia. Na contramão de produtos cada vez mais manufaturados, o artesanato surge como um importante papel de diferenciação, oferendo exclusividade e trabalho manual àqueles que adquirem as peças. Além disso, é muito comum que as pessoas utilizem o artesanato como uma espécie de terapia ante estresse, para matar o tempo ou acalmar a mente, e dentre essas pessoas estão incluídas um número cada vez maior de homens, fazendo com que o mercado de produtos voltados à prática do artesanato cresça ainda mais.

Frente este panorama, é fundamental aproveitar todas as oportunidades de negócio, e uma ótima maneira de fazer isto é através da criação de um site. No entanto, deve-se ter ciência que um site é muito mais que um espaço online estático que visa somente marcar presença na web. Um site é muito mais que isso. Pode ser inclusive uma loja virtual onde ao mesmo tempo em que você promove seu negócio você vende produtos diversos. Para otimizar ao máximo esta tarefa conte com o Site Turbo: nós temos a solução ideal para você.

 

Por que devo fazer meu site com a equipe Site Turbo?

Primeiramente cabe esclarecer que não é você quem faz seu site: somos nós. Diferente da grande maioria das plataformas para criação de sites existentes no mercado, você não precisa perdem tempo tentando descobrir como ferramentas, muitas vezes complicadas, funcionam dentro da plataforma. Com o Site Turbo seu único trabalho será nos passar as informações pertinentes, como seus desejos e as necessidades e pontos fracos e fortes de sua loja, e a partir disso planejaremos e executaremos seu site sob medida, e o melhor de tudo: ele é entregue já no ar e em tempo recorde.

 

Mas ainda assim eu posso opinar sobre o que quero em meu site?

Claro que sim, afinal o site é seu e voltado a sua loja de artesanato. No entanto, visando evitar pedidos e conteúdo que possam descaracterizar o site, a equipe Site Turbo montou um mapa com os elementos que geralmente um site para loja de artesanato contém. Assim você tem mais segurança no momento de elaborar seus pedidos. Segue:

Home: página inicial de seu site. É muito comum que páginas de lojas em geral contenham um sem número de produtos. No entanto, o excesso de informação pode bagunçar a página e desencorajar o usuário a prosseguir a navegação dentro do site. Por isso, recomendamos que esta seja uma página com design e textos impactantes, porém enxuta.

Diferente da maioria dos sites institucionais, sites voltados à lojas costumam possuir uma estrutura diferente, sendo os principais elementos os dois menus: um voltado aos produtos e outro voltado a loja em si. Vamos a eles:

Menu empresa:  contém as páginas presentes em todos os sites, como “sobre a empresa”, “história”, “contato”, dentre outras. Em lojas online páginas referentes aos serviços ofertados devem ser acrescidas, tal qual “formas de pagamento”, “serviços”, “política de troca e devolução”, etc;

Menu produtos: este é o principal ponto do site, onde os produtos serão mostrados e comercializados. Sua organização deve ser calculada em detalhes de modo que torne-se o mais adequada possível ao público-alvo. Um bom exemplo é divisão dos produtos em categorias de tipo de artesanato, como em “madeira”, “patchwork”, “decoupage”, “desenho”, “tintas”, “bijoux”, etc. Notem que este é somente um exemplo, pois de acordo com o perfil do público da loja, esta classificação pode ser alterada.

Entendendo este esquema básico, é possível fazer pedidos e sugestões de conteúdo relevantes e realmente úteis ao site de sua loja.

 

Como procedo para atualizar o site quando produtos acabarem ou novos chegarem?

Você mesmo atualiza. Parece simples e realmente é. Ao adquirir um Site Turbo, você também adquire nossa plataforma, que conta com completos e poderosos recursos, como upload simultâneo de imagens, alteração de conteúdo, integração com redes sociais, criação de formulários, dentre outras. E o melhor de tudo é que todas elas foram elaboradas para que qualquer pessoa pudesse opera-la, mesmo possuindo conhecimentos básicos em informática. Dessa maneira, além de economizar dinheiro com a contratação de mão de obra especializada para realizar a atualização do site, seu site está sempre alinhado com seu estoque e novidades do mercado.

 

 

Veja como é fácil impulsionar seu negócio

Você não precisa apenas de um site bonito! Você precisa transformar os visitantes do seu site em clientes da sua marca.

É isso que fazemos! Aqui cada site é planejado por uma equipe de especialistas em marketing, webdesign e Google que trabalham juntos para deixar o visitante do seu site impactado e com uma vontade enorme de fazer negócio com você.

Passo 1

Escolha o plano ideal para o perfil da sua empresa

Escolha o plano ideal para o perfil da sua empresa

Passo 2

Converse com nossos especialistas e exponha seus objetivos

Converse com nossos especialistas e exponha seus objetivos

Passo 3

Aprove o visual personalizado projetado para o sucesso do seu negócio

Aprove o visual personalizado projetado para o sucesso do seu negócio

Passo 4

Em 10 dias* entregamos o melhor site profissional para você

Em 10 dias* entregamos o melhor site profissional para você


Comece Agora!