Facebook E-mail
WhatsApp

Independente de ser ou não um hobby, um site para a banda é fundamental tanto para quem tem ambições grandes em relação a carreira musical quanto para aqueles que só querem se entreter. O motivo: a alcance da arte. Ninguém faz música para ser tocada somente pra si mesmo. Músicas, como qualquer outra forma de arte, é feita para ser divulgada, tocada, espalhada. E ninguém com mais expetise para a realização de um site para banda que a equipe do Site Turbo.

 

Quais as vantagens de executar um site para banda através da plataforma Site Turbo?

Inúmeras. A primeira delas é que o site de sal banda já virá otimizado para SEO, ou seja, quando algum internauta fizer uma busca que empregue as palavras-chave definidas para o seu site, ele aparecerá no topo da página, tornando a chance do clique muito maior.

A segundo é a integração com redes sociais. Sites Site Turbo já vem integrados ao Facebook e Twitter, assim é necessário atualizar somente um das plataformas, pois todas as outras terão o conteúdo inserido automaticamente, gerando uma economia de tempo significativa.

A terceira e o fato de você e os membros de sua banda não precisarem se preocupar em como fazer um site para banda, já que é a equipe Site Turbo quem planeja e executa seu site, sempre pautado nos desejos do grupo e nas necessidades da banda.

 

Mas se vocês entregam o site pronto, nós não podemos fazer nenhum tipo de pedido?

Claro que podem. Aliás, a liberdade que a criação de um site para banda proporciona é enorme, já que a música é uma forma de expressão artística, que pode ser interpretada das mais diversas maneiras.

No entanto, essa liberdade se mantém em um nível mais abstrato, como o layout e o design, pois o núcleo duro do site para banda deve ser preservado, para que ele não fique descaracterizado. A título de conhecimento, segue os elementos base (páginas) que um site para banda deve ter:

Home: é desejável que haja uma foto da banda seguida de breves textos informativos, mas nada que deixe a página visualmente poluída. Para fazer as pessoas entrarem no clima, é possível acrescentar um serviço de streaming automático a esta página, através de plataformas como o Soundcloud ou Spotify;

Banda: por trás de toda a banda há uma história: qual era a proposta inicial, como os membros se conheceram, como a sonoridade evoluiu com o passar do tempo, etc. É recomendável que essas informações estejam presente nesta página, pois elas instigam ainda mais os internautas a conhecerem a sonoridade da banda;

Discografia: não é uma página obrigatória, especialmente porque muitas bandas nem chegam a lançar discos, somente alguns EPs ou mesmo singles. No entanto, para bandas com um tempo considerável de estrada, é uma página recomendada;

Imprensa: mais uma vez, não é uma página obrigatória. Mas vale qualquer notícia, até mesmo nota de rodapé em jornais locais;

Agenda: página mais que obrigatória, nem que o evento em questão seja uma reunião no fundo do quintal de alguém. Isso mostra que a banda está na ativa e dispostas a entreter;

Contato: página dedicada a todas as formas de contato com a banda e seus integrantes, do telefone do empresário às páginas em redes sociais dos músicos.

Como dissemos mais acima, esta é a estrutura básica. Entendendo este esquema, é sempre possível adicionar ou mesmo suprimir itens, sem com que o site fique descaracterizado.

 

Não hesite mais: contrate os serviços Site Turbo para a criação do site de sua banda e aproveite todas as oportunidades que a web tem a oferecer.

Veja como é fácil impulsionar seu negócio

Você não precisa apenas de um site bonito! Você precisa transformar os visitantes do seu site em clientes da sua marca.

É isso que fazemos! Aqui cada site é planejado por uma equipe de especialistas em marketing, webdesign e Google que trabalham juntos para deixar o visitante do seu site impactado e com uma vontade enorme de fazer negócio com você.

Passo 1

Escolha o plano ideal para o perfil da sua empresa

Escolha o plano ideal para o perfil da sua empresa

Passo 2

Converse com nossos especialistas e exponha seus objetivos

Converse com nossos especialistas e exponha seus objetivos

Passo 3

Aprove o visual personalizado projetado para o sucesso do seu negócio

Aprove o visual personalizado projetado para o sucesso do seu negócio

Passo 4

Em 10 dias* entregamos o melhor site profissional para você

Em 10 dias* entregamos o melhor site profissional para você


Comece Agora!