Facebook E-mail
WhatsApp

Ao realizarmos uma busca no Google, podemos perceber que aparecerão dois links no topo da página e mais alguns em sua margem direta. Esses links são chamados de links patrocinados, e podem ser classificados como uma espécie de anúncio. São extremamente disputados entre os anunciantes. Esta é a principal maneira de como fazer meu site aparecer no Google.

Pode-se pensar que para que determinado site apareça no Google é necessário apenas criar uma conta no Google Adworks e, com um pouco de investimento, o link do site determinado aparecerá no Google. Na prática, a coisa se mostra um pouco mais complicada.

É sim necessário criar uma conta no Adworks. No entanto, o Google trabalha com um sistema classificado por muitos como merecimento. Isto significa que não basta apenas que você pague para que seu site apareça como link patrocinado, pois o Google utilizada uma forma de classificação conhecida como índice de qualidade, que será determinante para a posição em que determinado link aparecerá.

Este índice de qualidade leva em conta três fatores. O primeiro deles é a relevância da palavra-chave. Quanto mais adequada ela for ao termo ou frase pesquisada, melhor. O segundo fator e a relevância do anúncio: quanto melhor o texto do anúncio, mais valor o Google o dará. Além disso, um último fator, de menor valor mas também importante para o Google, é a experiência de navegação do usuário dentro de seu site. Se ele tiver textos bem escritos, conteúdo relevante e não for cheios de anúncios e pop-ups, melhor o Google considerará a experiência e, consequentemente, maior a nota atribuida.

Juntamente com o índice de qualidade entra o chamado “leilão do adworks”, que ocorre uma vez por dia e determina qual a posição dos links concorrentes. Além da oferta financeira dada, o índice de qualidade também é levado em consideração para determinar o resultado do leilão. Assim, quanto maior o índice de qualidade, menor o investimento necessário.

Esta é uma esquematização básica capaz de responder como fazer meu site aparecer no Google. Mas ainda há outras vantagens depois de encontrada a resposta de como fazer meu site aparecer no Google.

A primeira delas é o pay-per-click. Este sistema, muito utilizado em outros buscadores, como o UOL e o Bing, dita que somente será cobrado determinado valor quando o usuário clicar no anúncio. Isto nos diz que se não houver clique, não há nenhum custo. No Google, outra grande vantagem é que, quanto maior seu índice de qualidade, menor o custo do clique em seu anúncio.

Como foi possível perceber, o índice de qualidade é extremamente importante quando pensamos em como fazer meu site aparecer no Google. E a chave para um índice de qualidade alto está em um site de qualidade, como os executados através da plataforma Site Turbo.

Veja como é fácil impulsionar seu negócio

Você não precisa apenas de um site bonito! Você precisa transformar os visitantes do seu site em clientes da sua marca.

É isso que fazemos! Aqui cada site é planejado por uma equipe de especialistas em marketing, webdesign e Google que trabalham juntos para deixar o visitante do seu site impactado e com uma vontade enorme de fazer negócio com você.

Passo 1

Escolha o plano ideal para o perfil da sua empresa

Escolha o plano ideal para o perfil da sua empresa

Passo 2

Converse com nossos especialistas e exponha seus objetivos

Converse com nossos especialistas e exponha seus objetivos

Passo 3

Aprove o visual personalizado projetado para o sucesso do seu negócio

Aprove o visual personalizado projetado para o sucesso do seu negócio

Passo 4

Em 10 dias* entregamos o melhor site profissional para você

Em 10 dias* entregamos o melhor site profissional para você


Comece Agora!